Prefeitura realiza ações para preservação do Rio Mandi em Lorena
segunda-feira, 8 de abril de 2013Na última quinta-feira, a Secretaria e Serviços Municipais, realizou a limpeza da área localizada na Rua Penque, Vila Ipê, às margens do Rio Mandi, área invadida por munícipes que construíram na Área de Preservação Permanente.
Segundo Código Florestal, as Áreas de Preservação Permanente são espaços territoriais legalmente protegidos, ambientalmente frágeis e vulneráveis, podendo ser públicas ou privadas, urbanas ou rurais, cobertas ou não por vegetação nativa. Ela institui inclusive, o recuo necessário para construções próximas de rios.
A desapropriação foi determinada há aproximadamente, dois anos; e o que restou dos imóveis na cidade de Lorena, estava sendo novamente usado indevidamente.
A administração municipal alerta que há antigos moradores das casas demolidas, tentando vender as propriedades. Reiteramos que estas áreas não podem ser utilizadas, e muito menos vendidas.
Na área desapropriada será feito o plantio de árvores nativas visando à preservação do meio ambiente, e consequentemente a proteção do Rio Mandi.
Fonte: Prefeitura Lorena
Mais notícias sobre Lorena:
- Primeiro dia de campanha de vacinação contra a paralisia infantil em Lorena protege 65% do público-alvo
- Programação da Semana do Meio Ambiente em Lorena
- Prefeitura de Lorena abre concurso para 725 vagas
- Prefeitura de Lorena garante anistia de até 100% em multas e juros para quitação de impostos
- Procon de Lorena divulga relatório de reclamações das empresas de telefonia móvel