• página inicial|
  • notícias Lorena|
  • busca|
  • sobre Lorena|
  • cadastrar empresa|
Notícias da Cidade de Lorena
siga-nos:
Blog de Lorena
Encontra Lorena no Google+
siga o Encontra Lorena no Twitter
siga o Encontra Lorena no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Prefeitura de Lorena adota mais medidas de economia e tarifa de consumo é reduzida em mais de 90%

segunda-feira, 17 de junho de 2013


A Prefeitura de Lorena, seguindo as diretrizes da nova administração, implantou um sistema de gerenciamento e racionalização das contas de consumo de água na cidade Lorena, energia elétrica e telefonia nos imóveis públicos. Dando prosseguimento à divulgação de ações que resultam em redução dos gastos do erário, a atual administração pública lorenense apresenta mais das medidas simples adotadas nos últimos seis meses com este objetivo.

Por meio da análise das planilhas a Secretaria de Administração verificou valores muitos elevados nas tarifas. Consequentemente foram tomadas providências para baixar os custos e evitar o desperdício.

Em parceria com as concessionárias dos serviços prestados foram solicitadas vistorias nos locais de consumo, com o acompanhamento de funcionários da Administração, para a verificação de irregularidades. A partir das constatações foram solicitados os reparos ou, dependendo do caso, as substituições pela concessionária responsável ou pela Secretaria de Serviços Municipais, Desenvolvimento Rural e Agricultura.
Tais medidas vêm reduzindo consideravelmente os gastos com as tarifas de consumo. Em alguns casos, a economia quanto à tarifa de consumo de água chegou a 95%. Contas que ultrapassavam R$ 8 mil, agora não chegam a R$ 400. Há inúmeros exemplos de economia nos prédios e espaços públicos, como escolas, campos de futebol, entre outros.

A desocupação de imóveis anteriormente utilizados por alguns setores da Prefeitura também tem gerado redução nos custos operacionais.
São ações simples, inclusive educacionais, que reduzem o impacto nos gastos públicos.

Fonte: Prefeitura Lorena



Mais notícias sobre Lorena:

  • Secretaria da Educação de Lorena abre inscrições para iniciantes que desejam tocar na Bamase
  • O Encontra Lorena deseja um feliz 2012!
  • Primeiros ônibus 100 por cento elétricos do Brasil serão construídos em Lorena
  • Contemplados pelo Minha Casa, Minha Vida em Lorena assinam contrato da Caixa
  • Lorena dá início ao Programa de Formação em Informática Educacional

Esta notícia foi publicada em segunda-feira, 17 de junho de 2013 a 11:30 na categoria Notícias Lorena.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Lorena oferece vagas de emprego para pessoas com deficiência
    • Projeto SESC Verão traz Fernando Meligeni à cidade de Lorena
    • Secretaria de Saúde de Lorena inicia preparação da campanha de vacinação contra HPV; imunização começa em 10 de março
    • Fundo Social de Lorena retoma atividades em fevereiro com novidades
    • Sabesp abre concurso para aprendiz em Lorena
    • Volta às aulas em Lorena acontece dia 27 de janeiro
    • Secretaria de Cultura de Lorena anuncia retorno das atividades da Oficina de Teatro
    • Lorena: Janeiro Recreativo no CSU terá festival de futebol de botão e pipas e outras atividades
    • Projeto Ballet realizará apresentação de encerramento de 2013 em Lorena
    • Prefeitura de Lorena dá início ao Natal Iluminado do CSU, com atrações para todas as idades, até o dia 18
  • Categorias

    • Cursos Lorena (7)
    • Empregos Lorena (16)
    • Esporte Lorena (3)
    • Eventos Lorena (18)
    • Notícias Lorena (222)
    • Serviços Lorena (3)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de Lorena
Termos do Serviço | Política de Privacidade