• página inicial|
  • notícias Lorena|
  • busca|
  • sobre Lorena|
  • cadastrar empresa|
Notícias da Cidade de Lorena
siga-nos:
Blog de Lorena
Encontra Lorena no Google+
siga o Encontra Lorena no Twitter
siga o Encontra Lorena no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Força Sindical realizará greve geral em Lorena

quarta-feira, 10 de julho de 2013


A Força Sindical divulgou nesta segunda-feira uma agenda preliminar do Dia Nacional de Lutas com Greves e Manifestações, que ocorre na próxima quinta-feira. O ato da Força Sindical, juntamente com as  demais centrais sindicais e movimento sociais, deverá acontecer em todos os Estados e em centenas de cidades do País. Categorias como metalúrgicos, químicos, construção civil, construção pesada, vestuário, transporte, alimentação irão cruzar os braços no dia 11.

Segundo a Força Sindical, as manifestações são para chamar a atenção da sociedade sobre a pauta trabalhista, que inclui o fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho, reajuste para os aposentados, mudanças na equipe econômica e mais investimentos para a saúde e educação.

Em São Paulo, na avenida Paulista, haverá uma grande ato às 12h. Pela manhã, os trabalhadores irão fechar a Marginal Tietê, a avenida do Estado e as rodovias Anchieta, Castelo Branco, Raposo Tavares, Fernão Dias, Dutra e Mogi-Bertioga. No interior paulista, ocorrerão manifestações nas cidades de Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, Franca, Santos, Guarulhos, Osasco, Sorocaba, Piracicaba, Lorena, Araçatuba, São José dos Campos, entre outras. Os portuários também irão cruzar os braços.

Categorias ligadas à Conlutas também farão greve geral
Segundo levantamento, ainda parcial, da CSP-Conlutas, diversas categorias de trabalhadores ligados à central sindical farão greve de 24 horas na quinta-feira. Entre eles, os servidores públicos federais, organizados no Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais, que envolve a base de vários setores como Saúde, Educação, Previdência, Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) – que já estão em greve nacional -, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Marinha Mercante, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e outros órgãos federais.

A Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), que representa 200 mil servidores federais em todo o País e cujas diversas representações estaduais são ligadas à CSP-Conlutas, deliberou greve geral em todas as universidades no dia 11. O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) está orientando suas entidades a participarem da paralisação também.

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) orientou a participação, com paralisações, a todas as suas representações nos Estados. Essas categorias nacionais já estão com atividades marcadas em quase todos os Estados.

A CSP-Conlutas também divulgou que está impulsionando a paralisação dos metroviários de São Paulo e dos metalúrgicos de São José dos Campos e região, que vão paralisar fábricas e, provavelmente, bloquear rodovias, se somando às atividades dos metalúrgicos de São Paulo e do ABC. Também estão em preparação para o dia 11 os metalúrgicos e trabalhadores da mineração de Minas Gerais. Os operários da construção civil e pesada estão aprovando paralisações em sete cidades do Pará – inclusive Altamira, cuja base é parte dos trabalhadores de Belo Monte, em Fortaleza (CE) e Suape (PE). Os petroleiros de Sergipe e Alagoas também vão realizar atividades e os petroleiros da Baixada Santista (SP) devem fazer greve. Os trabalhadores dos Correios de Pernambuco farão paralisação. Além desses, param suas atividades os trabalhadores em processamento de dados de Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC). Participam ainda do dia 11 de julho, os comerciários do interior do Rio Grande do Sul e de Nova Iguaçu (RJ).

Segundo o membro da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas Atnágoras Lopes, realizar um forte protesto nacional, com greves e paralisações em todos os setores, será um primeiro passo importante para fortalecer a luta que até agora se expressava apenas nas de manifestações de rua. “São os trabalhadores organizados que agora entram na luta para cobrar do governo Dilma o atendimento das nossas reivindicações. Mas trata-se de um primeiro passo. A luta continuará, e mais forte ainda, depois do dia 11”, disse o dirigente.

Fonte: Portal Terra



Mais notícias sobre Lorena:

  • Secretário da Educação prestigia Encontro Nacional de Renovação Carismática em Lorena
  • Saúde de Lorena realiza Treinamento para Boas Práticas de Manipulação
  • Moto furtada em Cruzeiro é recuperada por Policiais Militares de Lorena
  • Prefeitura de Lorena abre Processo Seletivo para Orientador Pedagógico
  • Fundo Social de Lorena retoma atividades em fevereiro com novidades

Esta notícia foi publicada em quarta-feira, 10 de julho de 2013 a 13:49 na categoria Notícias Lorena.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Lorena oferece vagas de emprego para pessoas com deficiência
    • Projeto SESC Verão traz Fernando Meligeni à cidade de Lorena
    • Secretaria de Saúde de Lorena inicia preparação da campanha de vacinação contra HPV; imunização começa em 10 de março
    • Fundo Social de Lorena retoma atividades em fevereiro com novidades
    • Sabesp abre concurso para aprendiz em Lorena
    • Volta às aulas em Lorena acontece dia 27 de janeiro
    • Secretaria de Cultura de Lorena anuncia retorno das atividades da Oficina de Teatro
    • Lorena: Janeiro Recreativo no CSU terá festival de futebol de botão e pipas e outras atividades
    • Projeto Ballet realizará apresentação de encerramento de 2013 em Lorena
    • Prefeitura de Lorena dá início ao Natal Iluminado do CSU, com atrações para todas as idades, até o dia 18
  • Categorias

    • Cursos Lorena (7)
    • Empregos Lorena (16)
    • Esporte Lorena (3)
    • Eventos Lorena (18)
    • Notícias Lorena (222)
    • Serviços Lorena (3)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de Lorena
Termos do Serviço | Política de Privacidade