Confirmada a construção do Eco Valle Shopping em Lorena

terça-feira, 23 de abril de 2013


A negociação em relação à construção do Eco Valle shopping em Lorena foi definida na última terça-feira (16), em reunião entre o Prefeito Fábio Marcondes e o grupo de empresários envolvidos no empreendimento que será implantado na cidade.

Segundo o prefeito, a reunião foi produtiva e os empresários têm pressa em iniciar a execução do projeto. A previsão é de que a terraplanagem comece dentro de 15 dias, e que o shopping seja entregue a população de Lorena e região do Vale do Paraíba, em dezembro de 2014 ou início de 2015.

“Nossa quota é agilizar processos burocráticos, realizar a intermediação entre Governo do Estado e Nova Dutra, no que diz respeito à otimização dos acessos. Com o que estiver no nosso alcance iremos colaborar.” Destacou Marcondes.

O prefeito salientou ainda, que a execução do projeto será um marco na história do desenvolvimento econômico da cidade e vai acelerar uma das maiores vocações de Lorena, que é a prestação de serviços. “Pra nós o momento é de muita alegria, a população lorenense será contemplada; um shopping é uma referência numa cidade” exclamou o prefeito.

O vereador Carlos Alberto Pereira (Beto Pereira), que acompanha desde o início, as negociações para vinda do empreendimento, destacou a importância dessa atenção por parte da administração pública e enfatizou:
“O grupo de investidores estava indo para outra cidade pela falta de interesse da gestão passada, mas agora, têm a devida atenção. Fico feliz por fazer parte desta conquista para nosso município, esse é o papel do vereador, interceder por melhorias para os munícipes, junto a Prefeitura de Lorena, e foi que fiz antes mesmo de ser eleito”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Gustavo Rodrigues, destacou que o projeto firmou-se, com base nas informações e na credibilidade que o governo tem passado aos investidores, e é um reflexo dos primeiros cem dias de administração do prefeito, que está arrumando a casa e agora, traz boas notícias, iniciando efetivamente o projeto de um shopping.

“A cidade passa por um processo de transformar o que eram sonhos em realidade, iniciando uma terraplanagem e já nos próximos meses, a construção, o que vai de imediato, gerar empregos na área de construção civil e isso já estimula nossa economia no comércio local; depois com o shopping pronto, haverá um aumento expressivo na arrecadação, além de incentivar nosso turismo, pois será uma vitrine” afirmou o secretário.

O potencial de Lorena e sua localização estratégica foram fatores decisivos para a implantação desse projeto que contemplará toda a região como confirmou o Incorporador da iniciativa e Presidente do Grupo São Francisco, Estevam Duarte de Assis – Presidente do Grupo São Francisco.

“Estamos focando em atender a necessidade de toda região, apresentando um shopping com excelente localização. A cidade tem um potencial muito grande e também uma região complementar muito forte, foi isso que nos levou a acreditar nesse empreendimento do qual seremos os pioneiros” celebrou Estevam. Ele destacou também, a disposição do prefeito em contribuir para que a obra aconteça o mais depressa possível. “Iremos trabalhar em conjunto” finalizou.

O empreendimento terá 23 mil m² de área construída, o principal diferencial, é que será sustentável, pois contará com a utilização de placas de captura de energia solar, iluminação interna por meio de fotocélulas e; além disso, o projeto arquitetônico proporcionará uma grande iluminação natural em diversos ambientes, e a água, será reaproveitada.

O Eco Valle Shopping terá mais de 115 lojas na cidade de Lorena, sendo três Mega lojas, três Lojas âncoras, quatro salas de cinema e um amplo estacionamento com 1.900 vagas. Tornando-se ponto de encontro de pessoas de toda região, privilegiando novos negócios, geração de emprego, lazer e entretenimento, numa localização privilegiada, às margens da Rodovia Presidente Dutra, Km 53, no Trevo Principal de Lorena.

Fonte: Prefeitura Lorena

Deixe um Comentário